PALESTRA 04 – LARRY OSBORNE – parte 1

Como crescer na vida, no ministério e ter uma vida

Podemos nos focar muito no fruto/resultado que nos esquecemos a importância de fazer o fruto crescer. Há ministros que obtiveram sucesso, porém terminaram mal.
Falando sobre sua igreja que não crescia nos primeiros anos (Larry Osborne). A mesma mentalidade que poderia fazê-lo ficar deprimido, o teria feito orgulhoso se tivesse sido bem-sucedido. Deus estava ensinando que Ele iria produzir o fruto caso o Larry corresse a carreira que deveria correr.

6 COISAS QUE NINGUÉM ME DISSE
1- Crie uma igreja e ministério que você gostaria de ir. Estaremos nas áreas dos nossos dons, haverá autenticidade, pois não faremos uma igreja que almejamos ou projetamos.

2- Desenvolva seu chamado, não seu potencial. Nos EUA todo mundo adora um potencial, o pior que há na vida é não desenvolver seu potencial. Não deve haver confusão entre chamado e potencial. Cuidado com a armadilha do potencial, te dará um bom currículo mas em estado de desobediência. Diante de Jesus não apresentaremos nosso maior potencial, mas sim o cumprimento de um chamado fiel.

3- Foque no rebanho que você tem, não na ovelha que você espera pastorear um dia. As pessoas não trazem amigos para serem usados, eles trazem os amigos para serem curados.

4- Não viva como um pastor, viva como um pastor maduro. Não deve haver dualidade entre ser um “pastor” que é pago e um encanador que é pago. Ambos são vocacionados igualmente. Não há uma categoria mais espiritual.

5- Faça o seu melhor; então tire um cochilo. Pv 29.30-31. Se nos levarmos a sério de mais, passamos a querer manipular o resultado. Quem da a vitória/resultado é Deus. Devemos descansar.

6- Dê a seus filhos um legado que valha a pena. Dicas: 1. Casamento forte, pai e mãe que se amam, criam filhos seguros; 2. Certifique-se de que você valoriza mais o caráter deles do que a performance deles.

Download do PDF
2019-08-30T11:09:50-03:00

Comentar sobre esse post