PALESTRA 05 – DAVE E ANN WILSON – parte 1

Casamento Vertical – 1

Introdução sobre seu casamento e conflitos conjugais.

Você pode ter um ministério verdadeiramente de sucesso com um casamento muito fracassado & uma caminhada com Deus fracassada.

* Muitos casamentos passam por esse processo no ministério. Há pastores que são bem-sucedidos no ministério, mas um fracasso no casamento/família.

Realidades ministeriais: 

* O ministério pode ser devorador

* Pessoas de fora não entendem

* Pessoas de dentro são maus exemplos

Jeremias 2.12-13.

Quando perdemos o relacionamento vertical com Deus (vertical), estragamos relacionamentos (horizontais), pois buscamos ídolos que nos dão satisfação, felicidade (família, esposa/marido, trabalho), que são “cisternas” secas. 

  1. Direcionamento diário: Orem juntos como casal diariamente, pois ao ter um relacionamento vertical com Deus, o relacionamento horizontal será consequência.
  2. Saída semanal: namore semanalmente. É preciso ter um sabático do trabalho, como é importante o casal ter esse tempo de namoro.
  3. Afastamento anual: sair uma vez por ano como casal para descansar e se encher espiritualmente. Um tempo só com o casal e um tempo só com a família.

Quando Deus é a nossa cisterna, todas as coisas são restauradas. Precisamos nos arrepender, voltarmos a Deus, entregando nossa vida, casamento e família para Jesus, e então vê-lo fazer coisas maravilhosas.

DOWNLOAD DO PDF
2019-08-30T11:08:10-03:00

Comentar sobre esse post